Diante da denúncia de um possível artefato explosivo, o Esquadrão Antibombas e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados para atender a ocorrência em Belém, na manhã desta sexta-feira (6). Após avaliação, o artefato foi detonado pelos agentes especializados.
Imagens feita pelo nosso cinegrafista, mostram um objeto, com características semelhantes a uma dinamite, abandonado no chão da movimentada esquina da avenida Conselheiro Furtado com a avenida Generalíssimo, no centro de Belém. Em razão do risco, a via foi totalmente interditada para o tráfego de veículos e pedestres.
Conforme relatos de testemunhas oculares e policiais presentes no local, a Polícia Militar foi acionada por uma comerciante que possui uma banca de café naquela via. A informante afirmou ter avistado o objeto suspeito próximo a resíduos sólidos depositados na calçada.
Além das equipes do Esquadrão Antibombas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também foram acionados para atender à ocorrência.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunicou que o fluxo de veículos foi desviado para a avenida Generalíssimo Deodoro, que estava operando no sentido da via interditada. Conforme informações da Semob, o trecho foi liberado para o tráfego por volta das 10h, após a detonação controlada do artefato explosivo pelas equipes militares.
Imagens: Roberto Pinheiro / A Província do Pará