O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Partido Liberal está aberto a conversar com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que recentemente expressou interesse em ingressar na vida política. O ex-chefe do Executivo, contudo, frisou que a sigla já tem um nome para a Presidência em 2026: “O candidato sou eu”, disse Bolsonaro.
– Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, nós estamos abertos para conversar com qualquer um que seja de direita, claro. O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu! – ressaltou, em contato com a CNN.
Fontes do partido disseram ser bem-vinda a ideia de Gusttavo Lima filiar-se à legenda, mas que é um consenso no PL que o cantor não possui experiência política para fundamentar uma candidatura à Presidência. Por outro lado, uma ala do partido considera viável lançá-lo ao Senado.
O anúncio do artista sobre suas pretensões políticas aconteceu no início deste mês. Em entrevista à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, Gusttavo manifestou estar cansado dessa “história de direita e de esquerda”.
– Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população – declarou.
Fonte: Pleno News/Foto: Zack Stencil / PL | Webert Belecio / AgNews