O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, nesta sexta-feira (7), em suas redes sociais, um vídeo para ironizar o silêncio da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) diante da alta do preço dos alimentos.
Em 2022, vários grupos de jovens petistas publicaram nas redes sociais uma dancinha criticando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta nos alimentos. A canção dizia: “O arroz tá caro/ o feijão tá caro/ traz de volta Lula/ e manda embora Bolsonaro”.
Ao compartilhar o trecho de um desses vídeos, Nikolas comentou:
– Juventude acordou.
A crítica do parlamentar mineiro aconteceu um dia após uma fala polêmica do presidente Lula viralizar nas redes sociais. O petista sugeriu que os brasileiros parem de comprar produtos caros.
– Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar (sic) aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro – afirmou Lula, em entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia.
Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução/Rede social X @nikolas_dm