Promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), o Arraial de Todos os Santos 2025 chegou ao fim ontem, domingo, 29, em uma noite de festa marcada pela apresentação das quadrilhas campeãs do XXI Concurso Estadual de Quadrilhas e a presença da diva, a cantora paraense Nazaré Pereira, radicada em Paris, na França.
As duas primeiras colocadas da categoria adulto, quadrilhas “Paraíso Junino” e “Roceiros do Sal” reapresentaram as performances que as tornaram campeãs. A vencedora da categoria mirim “Explosão Junina de Soure”, retornou à capital paraense para receber seu prêmio e encantar mais uma vez o público.
Além das quadrilhas juninas, foram premiadas misses, coreógrafos, marcadores e estilistas que se destacaram durante o Concurso Estadual. No total, 57 iniciativas juninas são contempladas. O valor total do prêmio distribuído entre as categorias ultrapassa 500 mil reais.

“Hoje foi dia de festejar e premiar as campeãs do XXI Concurso Estadual de Quadrilhas e também de agradecer a todos os grupos que fazem cultura em nosso Estado e participaram desta festa conosco compartilhando sua arte na arena Dona Graça, no palco Verequete, no teatro Margarida Schivasappa, no Curro Velho ou na Casa das Artes, onde o Arraial começou há 30 dias. Obrigado pelo trabalho, pela dedicação e pela confiança no trabalho da Fundação Cultural do Pará. Ano que vem tem mais Arraial de Todos os Santos”, declarou o presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda.

A edição de 2025 do Arraial de Todos os Santos teve suas atividades iniciadas em 31 de maio, com a Revoada de Pássaros Juninos, na Casa das Artes. No final de semana seguinte, dias 6,7 e 8 de junho, o Arraial chegou ao núcleo Curro Velho com as apresentações do Auto Junino. Em 13 de junho, a programação se tornou diária, no Centur, prédio sede da FCP, onde se apresentaram 132 quadrilhas juninas e 80 grupos de folguedos.
Da Redação com informações e e imagens: Agência Pará de Notícias
