terça-feira, agosto 19, 2025
Desde 1876

Sebos ampliam acesso à leitura e promovem encontro de gerações na Feira Pan-Amazônica do Livro

Na 28ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada no Hangar  Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, os estandes de sebos se destacam como espaços de democratização da leitura.  Com acervos que incluem edições raras, gibis antigos, CDs e livros usados, esses sebos oferecem aos visitantes uma experiência única de descoberta e valorização do conhecimento. 

Os sebos presentes na feira não apenas ampliam o acesso à leitura, mas também promovem um encontro intergeracional.  Pessoas de diferentes idades compartilham histórias e memórias relacionadas aos livros, criando um ambiente de troca cultural e aprendizado mútuo.  Além disso, os preços acessíveis dos materiais permitem que mais pessoas possam adquirir livros e expandir seu repertório literário. 

Valorização da memória literária

A presença dos sebos na feira também contribui para a preservação da memória literária da região.  Muitos dos livros disponíveis são edições antigas e raras, que retratam a história e a cultura local.  Ao adquirir esses materiais, os visitantes não apenas enriquecem seu conhecimento, mas também ajudam a manter viva a tradição literária da Amazônia. 

 Programação cultural diversificada

Além dos sebos, a feira conta com uma programação cultural diversificada, incluindo lançamentos de livros, bate-papos com escritores, apresentações musicais e exposições.  O evento, que segue até o dia 22 de agosto, é uma oportunidade para os amantes da literatura e da cultura se reunirem e celebrarem a riqueza do universo literário. 

Imagem: Agência Pará

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,872FansLike
3,614FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Webbanner_320x320px
Webbanner_320x320px
Verão2025_320x320px
Rastreabilidade Bovina_320x320px

Mais recentes