domingo, outubro 19, 2025
Desde 1876

Polícia Científica do Pará abre novo Processo Seletivo Simplificado com 17 vagas temporárias

A Polícia Científica do Pará (PCEPA) divulgou, nesta segunda-feira (1º), o edital para o 2º Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2025. A seleção oferece 17 vagas temporárias em diversos níveis de escolaridade do fundamental ao superior (agenciapara.com.br, dol.com.br).

As oportunidades abrangem cinco cargos: perito médico legista, motorista, auxiliar operacional, auxiliar técnico de perícias/necropsia e auxiliar operacional de remoção. As vagas estão distribuídas por seis municípios: Belém, Abaetetuba, Castanhal, Paragominas, Marabá e Tucuruí (Floresta News).

A remuneração varia de R$ 1.518,00 a R$ 2.492,73, conforme o cargo, além de vantagens legais previstas no edital (pciconcursos.com.br, agenciapara.com.br).

As inscrições serão gratuitas e apenas online, pelo portal SIPROS (www.sipros.pa.gov.br), entre 3 e 5 de setembro de 2025 (pciconcursos.com.br, Folha do Progresso).

O seletivo inclui três etapas: inscrição, análise documental e curricular, e entrevista pessoal (estas duas últimas com caráter eliminatório e classificatório). Todos os resultados serão divulgados no Diário Oficial do Estado e no site do SIPROS (Dol, Floresta News).

O edital também prevê reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. O contrato terá validade inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, e o processo seletivo vale por seis meses depois da homologação do resultado final (Folha do Progresso, Dol).

Imagem: Agência Pará

300x100 Banparacard Consignado
300x100 Banparacard Consignado

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,232FansLike
3,602FollowersFollow
22,700SubscribersSubscribe
360x360 Banparacard Consignado
360x360 Banparacard Consignado
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
GovPA_Cirio25_WebBanner_320x320
Webbanner_320x320px
WebBanner_NovaDoca_320x320px

Mais recentes