Mais de 300 moradores dos municípios de Soure e Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, foram beneficiados com carteiras de motorista gratuitas por meio do programa CNH Pai D’Égua, coordenado pelo Detran-PA.
Os contemplados receberam habilitações completas após concluírem todas as etapas do programa. As CNHs entregues são voltadas tanto para uso pessoal quanto profissional, permitindo que muitos possam ampliar suas oportunidades de trabalho.
Bruna Paiva, 27 anos, moradora de Cachoeira do Arari, foi uma das beneficiadas. Ela relatou que acompanhou o processo de perto, estudou para as provas e, ao ser aprovada, obteve as categorias A e B. “Agora poderei me deslocar com mais agilidade para meu trabalho”, comentou.

Em 2024, o CNH Pai D’Égua garantiu 60 mil vagas em 144 municípios, o que fez do Pará o estado com o maior número de habilitações sociais gratuitas no país.
A diretora-geral do Detran-PA, Renata Coelho, afirmou durante o evento que é gratificante levar esse benefício ao Marajó e que o programa tem sido um modelo para outras localidades.
Imagem: Divulgação