Entre os itens furtados pelos ladrões no Louvre no domingo (19) estavam peças valiosas da realeza, como coroas, colares e tiaras.
Novas imagens do roubo de joias no Museu do Louvre, em Paris, foram divulgadas na quarta-feira (22), detalhando a fuga ousada dos criminosos. O vídeo registra o momento em que dois suspeitos deixam o local usando um elevador de carga. O crime, que ocorreu no último domingo (19), causou um prejuízo estimado em € 88 milhões (cerca de R$ 550 milhões).
Detalhes da Invasão:
- Os ladrões invadiram a Galeria Apollo, que abriga joias do século XIX e é símbolo da Belle Époque francesa.
- Para entrar, os bandidos usaram uma motoneta e um elevador de carga. Eles quebraram as vitrines com pequenas motosserras e levaram nove joias históricas.
- A fuga, registrada pelas câmeras, mostra os homens descendo pelo elevador de carga antes de deixarem o local de moto, em plena luz do dia.
A Galeria Apollo, alvo do assalto, permanece interditada ao público. Enquanto o museu já foi reaberto, o Ministério Público da França segue investigando o caso para identificar e localizar os responsáveis pela perda histórica incalculável.
Se inscreva no canal:
Foto: Reprodução X