No primeiro dia de sua visita ao Rio de Janeiro, o príncipe William fez uma parada especial no Estádio do Maracanã, onde foi recepcionado pelo ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu.
Durante sua visita ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (3/11), o príncipe William foi recebido pelo ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. O craque presenteou o herdeiro do trono britânico com uma camisa personalizada da Seleção, que trazia o nome “William” e o número 2 nas costas.
O príncipe observou atentamente o presente e agradeceu a gentileza do ídolo brasileiro. Antes disso, William havia elogiado o desempenho de Cafu em campo, dizendo estar “impressionado” com o talento do ex-lateral. Em resposta, o pentacampeão aproveitou para reproduzir uma de suas clássicas pedaladas, arrancando risadas do visitante real.
“É um prazer recebê-lo aqui no Maracanã”, disse Cafu ao príncipe, que retribuiu o gesto com simpatia. Em tom descontraído, William contou que, embora seja fã de futebol, não é jogador: “Não sou atleta”, brincou.
Durante o encontro, o britânico quis saber se Cafu costumava jogar no Maracanã. O ex-capitão explicou que é paulista e atuava, na maior parte das vezes, em estádios de São Paulo.
O príncipe William chegou ao Brasil nesta segunda-feira (3) e permanece no Rio de Janeiro até quarta (5). Na quinta-feira (6/11), o futuro rei segue para Belém (PA), onde participará da Cúpula de Líderes Mundiais da COP30. Durante sua passagem pelo país, o herdeiro do trono britânico cumprirá uma agenda voltada a temas ambientais e sociais.
Foto: Nina Quintana/Metrópoles


                                    






