quinta-feira, dezembro 11, 2025
Desde 1876

Vídeo: Advogada tenta blindar Babal Guimarães durante prisão por agressão; cena gera polêmica

Em Maceió, a prisão do influenciador — já condenado por agressão à ex-esposa — foi marcada pela atitude inusitada da advogada, que tentou esconder o rosto do cliente.

O influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, mais conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Maceió (AL). A prisão foi efetuada pela Seção de Capturas da Draco (Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado), sob o comando do delegado Igor Diego.

A detenção ocorreu após a divulgação de um vídeo, gravado na madrugada de 28 de novembro, que flagrou o influenciador agredindo sua namorada, a modelo Karla Lessa, na área externa de um condomínio na capital alagoana. Nas imagens, divulgadas em 4 de dezembro, Babal aparece puxando o cabelo da namorada, empurrando-a contra a parede e arremessando um objeto durante uma discussão.

Reincidência e Regime Fechado

A prisão foi determinada pela Justiça de Alagoas poucos dias após a circulação do vídeo, que levou à regressão do regime de cumprimento de pena de Babal. Ele já cumpria pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias em regime aberto, referente a uma condenação por lesão corporal contra sua ex-esposa, a influenciadora Emily Garcia, em um caso ocorrido em 2019.

O juiz Alexandre Machado de Oliveira, da 16ª Vara Criminal da Capital, determinou a regressão para o regime fechado, alegando que Babal “não cumpriu satisfatoriamente uma das condições impostas, notadamente o cometimento de um novo crime”. O magistrado destacou que o influenciador havia sido advertido sobre a regressão automática em caso de descumprimento, o que já havia ocorrido em janeiro deste ano, quando ele foi preso preventivamente por descumprir medidas judiciais no mesmo processo.

O mandado de prisão prevê que, após ser detido, Babal Guimarães passará por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado à unidade prisional. Além disso, foi determinada a abertura de um processo administrativo disciplinar por falta grave.

O caso de agressão à namorada está sendo investigado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher).

avistao 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,265FansLike
3,556FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
avistao 320x320
Webbanner_320x320px

Mais recentes