Eric Christian Díaz, hospedado em Botafogo, foi detido após imagens de elevador mostrarem a sequência de agressões contra a companheira.
Um turista americano, que não teve sua identidade revelada, foi flagrado por câmeras de segurança agredindo sua namorada de forma brutal dentro do elevador de um edifício em Botafogo, no Rio de Janeiro. As imagens chocantes do ataque, que circularam nesta terça-feira (9/12), mostram a vítima sendo atingida por mais de 15 socos.
O episódio de violência doméstica ocorreu no dia 26 de outubro. Segundo relatos, o casal havia alugado um apartamento por temporada na região e, de acordo com testemunhas, brigas frequentes eram ouvidas no local.
A vítima foi socorrida inicialmente por um médico que ouviu a briga. Ela foi levada a um hospital da região, onde recebeu atendimento e precisou levar mais de 20 pontos para fechar os ferimentos, ficando com o rosto desfigurado em decorrência das agressões.
Após o ataque, o turista foi detido e levado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Lá, ele foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Apesar da gravidade das imagens, o agressor foi liberado. O caso, no entanto, segue em tramitação na Justiça do Rio de Janeiro.








