quinta-feira, abril 30, 2026
Desde 1876

Atentado na Austrália: Itamaraty repudia ‘ato de terrorismo’ e ‘manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa’

Dois homens dispararam tiros contra as pessoas que participavam de uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. Não há registro de brasileiros entre as vítimas.

Por Redação g1

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota, neste domingo (14), expressando solidariedade às famílias das vítimas de atentado terrorista na Austrália.

Dois homens dispararam tiros contra as pessoas que participavam de uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. 16 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Um dos suspeitos morreu e o outro foi detido em estado crítico.

“O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos.”

“O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa”, diz o texto.

Segundo o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas até o momento.

Foto: Arte/g1

Foto destaque: AFP

banner-pmb-300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,539FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
GovPa_UsiPazStaIzabel_WebBanner_320x320px_Abr26

Mais recentes