sábado, janeiro 24, 2026
Desde 1876

Iga Swiatek supera um “vacilo” e vence Kalinskaya no Australian Open

Swiatek superou adversária com parciais de 6-1, 1-6 e 6-1

Shrivathsa Sridhar, da Itatiaia

A número dois do mundo, Iga Swiatek, levou um susto enorme da russa Anna Kalinskaya antes de conquistar uma vitória por 6-1, 1-6 e 6-1 neste sábado e avançar para a quarta rodada do Aberto da Austrália.

Swiatek se recuperou bem de seu segundo set instável para garantir a vitória em uma hora e 44 minutos , enquanto continua a ganhar impulso em sua busca pelo título de Grand Slam na carreira.

A polonesa, segunda cabeça de chave, mostrou sua melhor forma, abrindo uma vantagem de 5-1 com uma quebra de serviço dupla e fechando o primeiro set em apenas 24 minutos, pressionando Kalinskaya, que não estava se sentindo bem e precisou de atendimento médico para uma lesão na região lombar durante o intervalo.

Mas uma inversão de papéis no segundo set viu a hexacampeã de Grand Slam, Swiatek, perder o saque três vezes, enquanto Kalinskaya controlava a partida, capitalizando em uma série de erros da raquete da polonesa.

Swiatek solicitou um tempo médico entre o segundo e o terceiro sets, antes de retornar com força total, vencendo cinco games consecutivos e acabando com a resistência de Kalinskaya.

A polonesa, cabeça de chave número 31, merece crédito por ter conseguido manter o saque e feito Swiatek defender três break points, mas foi tarde demais e a polonesa confirmou o serviço para vencer a partida.

Questionada sobre as mudanças de ritmo durante a partida, Swiatek disse: “Honestamente, não foi uma surpresa para mim…”

“Eu só queria estar lá quando tivesse uma chance, quando minha bola estivesse mais lenta, para ainda ser proativa e pressioná-la. Não senti que joguei pior no segundo set.”

“Senti que ela simplesmente repôs todas as bolas que saíram no primeiro set. Eu queria me concentrar em mim mesma, independentemente do que estivesse acontecendo do outro lado da rede, e continuei jogando porque o momento pode mudar, com certeza.”

Swiatek enfrentará a australiana Maddison Inglis, vinda do qualifying, que avançou para a quarta rodada depois que sua adversária da terceira rodada, Naomi Osaka, bicampeã do Aberto da Austrália, desistiu do Grand Slam devido a uma lesão abdominal .

“Espero que a Naomi esteja bem. Eu não sabia. Quer dizer, ela estava jogando muito bem. Eu não assisti, mas vi pelos placares”, disse Swiatek. “Ela também gosta de jogar aqui. Então, espero que ela esteja bem.”

“Sim, é emocionante estar na quarta rodada novamente. E pessoal, espero que vocês não sejam tão duros comigo se eu jogar contra um australiano.”

“Mas há muitas bandeiras polonesas aqui. Então, sim, por favor, equilibrem as coisas.”

 Divulgação/China Open

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes