segunda-feira, fevereiro 16, 2026
Desde 1876

Presidente de escola que exaltou Lula é réu por morte de criança

O presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, responde na Justiça por homicídio culposo no caso da morte de Raquel Antunes, de 11 anos, atingida por um carro alegórico durante o carnaval de 2022. A agremiação estreou no Grupo Especial no carnaval deste ano, homenageando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na época do acidente, Palhares comandava a Liga-RJ, entidade responsável pela organização da Série Ouro. Ao aceitar a denúncia do Ministério Público, a Justiça do Rio de Janeiro entendeu que cabia ao dirigente a responsabilidade pela segurança e fiscalização na área de dispersão, onde a menina foi prensada entre a alegoria e um poste.

Raquel sofreu traumatismos múltiplos, teve uma perna amputada e morreu dias depois, na UTI. Após o episódio, Palhares afirmou à imprensa que não teria obrigação de prestar assistência à família, sustentando que o ocorrido teria sido fora da área direta da liga.

Indiciado pela Polícia Civil em janeiro de 2023, ele se tornou réu em maio do mesmo ano por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, tanto Palhares quanto a Liga-RJ atribuíram à prefeitura e a outros órgãos a responsabilidade pelo isolamento das alegorias e pelo controle da área.

O processo segue tramitando na 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Fonte e imagem: Portal Pleno.News

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,549FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes