quinta-feira, abril 9, 2026
Desde 1876

Clube do Remo disputa Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17

A equipe masculina sub-17 de vôlei do Clube do Remo disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição é realizado desde ontem, quarta-feira, 08, e segue até o dia 13 de abril no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG.

O Leão  está no Grupo A, ao lado de Fluminense, Minas Tênis Clube e ABC do Voleibol. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si. A partir do dia 11 de abril começam os confrontos eliminatórios, com oitavas de final, quartas, semifinais e a decisão prevista para o dia 13.

A estreia do time azulino aconteceu anteontem, terça-feira, 08, diante do Fluminense, às 16h. Na segunda rodada, o Remo enfrentou o Minas Tênis Clube, ontem, quarta-feira, 09, às 12h. Encerrando a fase classificatória, a equipe remista encara o ABC do Voleibol, nesta quinta-feira, 10, às 8h.

A delegação azulina conta com 13 atletas e comissão técnica formada pelo treinador Édson Vander, o auxiliar Pedro e Zeca, além da coordenadora Edilene. “Estamos aqui em Minas Gerais disputando o Campeonato Brasileiro Interclubes. Sabemos que é uma competição difícil, com equipes muito fortes, mas nada é impossível.  Hoje enfrentamos o Fluminense em um jogo muito equilibrado. Precisamos buscar a vitória para tentar ficar entre os dois melhores da chave e seguir na competição. A equipe se preparou por cerca de dois meses e os atletas estão muito focados para fazer uma boa campanha”, disse.

A competição reúne equipes de diferentes regiões do país e é considerada uma das principais vitrines para o desenvolvimento de jovens atletas do voleibol brasileiro.

Nas categorias sub-16, sub-17 e sub-19, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol é dividido em duas classificatórias, A e B, com 12 equipes cada, definidas a partir do ranking do ano anterior. Os três melhores colocados de cada classificatória garantem vaga na fase final da competição, prevista ainda para 2026.

Como novidade para esta temporada, as equipes posicionadas a partir do 25º lugar no ranking nacional vão disputar duas seletivas de acesso, com até 16 participantes em cada. As quatro melhores de cada grupo conquistam vaga nas classificatórias do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2027.

Texto e foto: Samara Miranda/Agência Remo

banner-pmb-300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,537FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
WebBanner_AnitaGerosa_320x320px

Mais recentes