sábado, setembro 13, 2025
Desde 1876

Acará celebra fé e fartura neste sábado com o 12º Festival do Açaí

O Vale do Acará irá receber neste sábado, 13, a 12ª Edição do Festival do Açaí. A programação será realizada ao longo de todo o dia com vendas de açaí com peixe frito, pirarucu, dourada, churrasco, charque, farinha e produtos, exposições. À noite será realizado o já tradicional grande culto pela Assembleia de Deus do município, que reúne uma multidão no local do evento.

O festival cuja expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas, vindas em caravanas de toda a região, contará com a participação de autoridades convidadas, lideranças religiosas e empreendedores do cultivo do fruto no  Acará.

De acordo com o coordenador do festival, o pastor Paulo Sérgio Cabral dos Santos, presidente da Assembleia de Deus no Acará e supervisor na região, “os parceiros do evento são a Assembleia de Deus e todas suas secretarias internas, secretarias de missões, secretaria de ação social, equipe do discipulado e outras equipes dentro da igreja, além de outros parceiros, como empresários e profissionais liberais que estão se envolvendo conosco nessa empreitada social”, explica.

“O objetivo do festival do açaí é propiciar um ambiente social e fraterno na comunidade acaraense. Mas também ao mesmo tempo, incentivar as plantações de açaí e o agro em sua diversidade, facilitando com isto, que pais consigam formar os seus filhos, pagar a faculdade, conseguir fazer as suas casas…Esse evento implementa o projeto econômico, cultural e social”, diz o coordenador.

“O festival do açaí do Vale do Acará ganhou uma proporção tão grande de incentivo que em todo o município se faz de igrejas em igrejas, de vilas e em vilas, grandes festivais de Açaí, com isso unindo a sociedade ao cultivo do açaí, ao interesse nessa plantação e com isso tem facilitado não somente a questão da economia, mas também em uma independência financeira, porque todos ganham. Ganha a pessoa que planta, ganham as pessoas que vão retirar o açaí, ganham os batedores de açaí e todos aqueles que também compram através das firmas para exportação internacional”, considera Paulo Sérgio.

Fonte: Assessoria/Imagens: Kamila Ribeiro

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,274FansLike
3,604FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
WebBanner_UsiPaz-Moju_320x320px

Mais recentes