domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Agentes de Segurança com cão farejador apreendem drogas e prendem um homem por tráfico, em Breves

Ação integrada por agentes de segurança que atuam na Base Fluvial “Antônio Lemos”, em Breves, no Marajó, apreenderam 9 tabletes de skank, conhecido como super maconha, e prenderam um homem em flagrante durante fiscalização na embarcação “Amazonas V”, no final da tarde da sexta-feira (3). O ferryboat que saiu de Almeirim com destino a Belém, trafegava pelo Rio Tajapuru, próximo ao Distrito de Antônio Lemos no momento do flagrante. 

A apreensão ocorreu durante fiscalização diária que é executada por agentes de segurança da Base Fluvial. Durante a inspeção na embarcação e com o auxílio do cão farejador, os tabletes do entorpecente foram localizados na bagagem de um passageiro, resultando na apreensão do ilícito e na prisão em flagrante do homem que transportava as drogas. 

“Seguimos garantindo a apreensão de retirada de ilícitos como entorpecentes de rota em nosso Estado, enfraquecendo assim a prática do tráfico e também organizações criminosas. A nossa estratégia ao instalar a Base Fluvial no estreito de Breves tem sido muito positiva e garantido o êxito em muitas ações que são realizadas diariamente na região, a exemplo de mais essa apreensão de skank feita pela equipe que está diuturnamente de prontidão para combater a criminalidade e garantir a paz da população que mora e de todos que trafegam pelos rios da região”, destacou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. 

Após o flagrante, o homem e o entorpecente foram conduzidos a Base Fluvial para procedimentos cabíveis, e posteriormente o preso foi conduzido ao sistema penitenciário de Breves. Enquanto que os tabletes de skank vão ser periciados. 

Ações Integradas 

O patrulhamento na malha fluvial é realizado diariamente e de forma integrada, como no momento desta apreensão por equipes das Segup, Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, para combate qualquer prática criminosa que possa vir a ocorrer na região e manter a segurança na área, visto ser rota de muitas embarcações que vem de outros estados como Amapá e Amazonas. 

Apreensões 

De janeiro a abril de 2024, já foram apreendidos 30Kg de drogas somente pelas equipes da Base fluvial durante o patrulhamento na malha fluvial. Em 2023, durante as ações da base fluvial foram apreendidas 1 tonelada de entorpecentes, 13 armas de fogo, além de 1.444 embarcações e 16.551 pessoas abordadas.

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,700SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo