quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Amazônia Cup reúne na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, dois mil atletas

Com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer – Seel, ocorreu anteontem, domingo, 16, o Amazônia Cup Internacional de Jiu-Jitsu, que contou com mais de 2 mil atletas do Brasil, Suriname e Guiana Francesa, e um público de 3 mil pessoas, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). O evento foi realizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Pará (FJJP).

A secretária titular da Secretaria de Estado e Lazer (Seel), Ana Paula, destaca o grande evento Internacional no Mangueirinho. “Uma grande competição, em um grande palco do estado do Pará. Nós do governo do estado, por meio da Seel, ficamos felizes por trazer o Amazônia Cup Internacional de Jiu-Jitsu para a Arena Mangueirinho. Queremos parabenizar a todos os participantes e a Federação organizadora do evento”, disse a secretária.

O evento contou com os atletas das categorias: pré-mirim ao ‘masters’, da faixa branca a preta. A competição valia pontuação para o ranking da entidade. O presidente da FJJP, Ricardo Gomes, mais conhecido como “Ricardinho”, ressaltou a importância do Amazônia Cup e do apoio do governo. “O Amazônia Cup é um evento pensado na natureza, na Amazônia, tivemos um sucesso nas inscrições, mais de dois mil atletas participando, foi um sucesso. Quero agradecer o governo do estado e a Seel por nos disponibilizar esse lindo espaço para esse grande evento Internacional”, disse o presidente Ricardinho.

O Campeonato marcou a volta nos tatames do atleta da categoria master 1, até 76 kg, faixa branca Fabrício Rodrigues, que falou do sentimento de conquistar a medalha de ouro. “Um sentimento de gratidão. Eu que comecei o jiu-jítsu bem jovem, e por conta das dificuldades de trabalho, acabei parando, em 2022 comecei novamente aos treinos, e essa conquista para mim, é para a minha família que me apoia, a minha filha que sempre me acompanha nos treinos e competições”, disse o medalhista.

Imagens: Jessé Lima/Ascom Seel

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo