quinta-feira, novembro 5, 2026
Desde 1876

Prefeitura de Santarém leva cursos gratuitos de qualificação profissional ao bairro São Cristóvão

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Planejamento (Semdip), segue com as atividades do Programa Transforma Santarém – o conhecimento que gera oportunidades, com a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional no bairro São Cristóvão, na Zona Oeste do município. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 05, nas modalidades on-line e presencial, e continuam enquanto houver vagas disponíveis.

Nesta etapa, serão ofertadas 120 vagas, distribuídas entre os cursos de Educação Financeira (60 vagas) e Operador de Caixa (60 vagas). Podem participar pessoas a partir de 16 anos. 

As capacitações terão carga horária de oito horas, com emissão de certificados para os participantes.

Inscrições:

Período: a partir de 5 de novembro, enquanto houver vagas.

Endereço: Travessa Santa Terezinha, nº 376, bairro São Cristóvão, entre as ruas Margarida e Carmélias.

Horário: das 8h às 12h30

Total de vagas: 120

Programação dos cursos

  • 10 de novembro (terça-feira)
  • Curso: Educação Financeira
  • Vagas: 60
  • Horário: das 9h às 18h
  • Intervalo: das 12h às 13h

 11 de novembro (quarta-feira)

  •  Curso: Operador de Caixa
  •  Vagas: 60
  •  Horário: das 9h às 18h
  •  Intervalo: das 12h às 13h

A ação é realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Planejamento (Semdip), em parceria com o Prospera Santander e liderança do bairro São Cristóvão.

O Programa Transforma Santarém tem como missão promover a inclusão produtiva, estimular o potencial local e fortalecer o desenvolvimento econômico e social do município. As atividades são desenvolvidas nas diferentes zonas do município santareno, por meio de cursos gratuitos de qualificação profissional, em articulação com o Programa Capacita Santarém, a Sala do Empreendedor, instituições apoiadoras e lideranças de bairros e comunidades.

O público-alvo é formado por pessoas a partir de 16 anos, ampliando o acesso ao conhecimento, à capacitação profissional e a novas oportunidades.

Fonte e imagem: Agência Santarém

Rua asfaltada -BANNER HEADER MOBILE 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,503FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
novembro-da-economia - 320 x 320
BANNER - 320 x 320

Mais recentes