Paysandu e Remo escreverão nesta terça-feira (14) mais um capítulo de sua rivalidade histórica. O Re-Pa de número 780 será disputado às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grupo Marajoara fará a cobertura completa em Tempo Real.
Este será o quinto e último encontro da dupla paraense em 2025, com o retrospecto do ano até aqui apontando duas vitórias do Papão, um triunfo azulino e um empate. Apesar da superioridade bicolor no ano, o Remo levantou a taça do Campeonato Paraense após um empate eletrizante por 3 a 3 no placar agregado e vitória nos pênaltis (6 a 5). No primeiro turno da Série B, o Paysandu levou a melhor com um placar de 1 a 0, gol de Diogo Oliveira.
Retrospecto na Série B
Na história da segunda divisão nacional, este será o 18º confronto entre os rivais, considerando fases preliminares e principais. O retrospecto é de equilíbrio total: são seis vitórias para o Paysandu, cinco para o Remo, e seis empates.
Cenários Opóstos
O clássico chega em um momento de dramas e aspirações distintas para os clubes:
Paysandu (Luta Contra o Z-4): O Papão vive um momento dramático na Série B. A equipe iniciou a rodada a 10 pontos de distância da zona de rebaixamento. Dono da pior campanha do returno e o pior mandante de toda a competição, o time bicolor precisa desesperadamente da vitória no clássico para iniciar uma virada de chave na reta final e manter vivo o sonho da permanência.
Remo (Embalado e Sonhando com o Acesso): O Leão Azul, por outro lado, chega embalado. A equipe vive uma fase de recuperação, acumulando três vitórias consecutivas desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Ocupando a 7ª posição, um novo triunfo no Re-Pa é fundamental para que o time azulino se mantenha vivo na luta pelo G-4 restando apenas seis rodadas para o fim da Série B.