A empresa norte-americana Astronomer, especializada em automação de fluxos de dados, anunciou a contratação da atriz Gwyneth Paltrow, de 52 anos, como sua nova porta-voz. A novidade vem após a saída conturbada do ex-CEO Andy Byron, envolvido recentemente em uma polêmica após ser flagrado em uma situação comprometedora durante um show do Coldplay.
Em um vídeo publicado pela própria empresa, Gwyneth aparece com bom humor respondendo às perguntas que circulam nas redes sociais desde o escândalo. “A Astronomer recebeu muitas perguntas nos últimos dias e queria que eu respondesse as mais comuns”, diz a atriz vencedora do Oscar por Shakespeare Apaixonado. Sem citar diretamente o caso da “kiss cam”, ela segue: “Estamos muito felizes que tantas pessoas tenham despertado um novo interesse por automação de fluxos de dados”.
A empresa tem tentado retomar sua imagem pública após o episódio que viralizou na internet.
Relembre o caso
No último dia 16 de julho, durante uma apresentação da banda Coldplay em Boston (EUA), a câmera do evento focou no então CEO Andy Byron e Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da Astronomer. Ao perceberem a exposição, os dois, que estavam abraçados, se afastaram visivelmente desconfortáveis.
A situação chamou ainda mais atenção quando o vocalista Chris Martin, que conduzia o show, comentou de forma bem-humorada que o casal “ou estava tendo um caso ou era muito tímido”. Em pouco tempo, internautas localizaram os perfis nas redes sociais de Byron, Kristin e da esposa de Byron, levando à descoberta de uma possível traição. A repercussão foi tamanha que levou à renúncia de Andy Byron e à saída de Kristin Cabot da empresa.
Relações e coincidências
A escolha de Gwyneth Paltrow como nova representante da Astronomer chamou atenção por outro motivo: a atriz foi casada com o vocalista do Coldplay, Chris Martin, entre 2003 e 2016. O casal teve dois filhos, Apple e Moses, e manteve uma relação amigável após a separação.
Atualmente, Paltrow é casada com o produtor de TV Brad Falchuk, com quem se uniu em 2018.
A contratação da atriz parece marcar uma tentativa de reposicionamento estratégico da empresa após a crise de imagem. No vídeo, Paltrow reforça o foco da Astronomer em inovação e resultados. “Agora, vamos voltar ao que fazemos de melhor: entregar resultados transformadores para nossos clientes”, conclui.
Imagem: Reprodução