cidade bem mais bonita. Vários lugares por onde a gente passa tem uma pintura. A gente reconhece a pintura por causa da plaquinha do projeto”, afirma Eva.
“Não tem nada mais desafiador e empolgante do que um artista enfrentar a tela vazia e transmitir sua arte. É muito prazeroso acompanhar esse processo. Na sua maior parte, esse trabalho se deve ao desempenho, habilidade e esforço dos artistas. Não é um milagre. É muito trabalho”, enfatiza Gilberto Scarpa, coordenador do Arte em Cores.
A 5ª edição do projeto Arte em Cores, iniciativa que valoriza o talento dos artistas urbanos, tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apoio do Centro Cultural Tatajuba e é uma realização da Vivas Cultura e Esporte e do Ministério da Cultura.
GALERIAS DE ARTE
de contarem com o acompanhamento de dois consultores artísticos – Davi DMS e Fhero – grandes referências na área, com destaque na cena nacional e internacional da arte de rua.
Os selecionados também receberão certificados, premiações em dinheiro por participação no projeto e fornecimento do material necessário para a produção de seus painéis. Além dos murais realizados em espaços públicos, as obras serão expostas na Galeria Virtual do Arte em Cores (arteemcores.art.br), possibilitando que os trabalhos e suas autoras e autores sejam conhecidos por um público ainda mais amplo, superando as barreiras geográficas.
Imagens: Divulgação