domingo, dezembro 14, 2025
Desde 1876

Atentado na Austrália: Itamaraty repudia ‘ato de terrorismo’ e ‘manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa’

Dois homens dispararam tiros contra as pessoas que participavam de uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. Não há registro de brasileiros entre as vítimas.

Por Redação g1

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota, neste domingo (14), expressando solidariedade às famílias das vítimas de atentado terrorista na Austrália.

Dois homens dispararam tiros contra as pessoas que participavam de uma celebração do festival judaico de Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney. 16 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Um dos suspeitos morreu e o outro foi detido em estado crítico.

“O Governo brasileiro expressa solidariedade às famílias das vítimas, às pessoas feridas e a todos os demais afetados, bem como ao povo e ao Governo australianos.”

“O Brasil reafirma seu enérgico repúdio a todo ato de terrorismo e a quaisquer manifestações de antissemitismo, ódio e intolerância religiosa”, diz o texto.

Segundo o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas até o momento.

Foto: Arte/g1

Foto destaque: AFP

Recuperação de Credito 300-x-100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,263FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Recuperação de Credito 320-x-320
Webbanner_320x320px

Mais recentes