Atos de vandalismo profanam o memorial de Ayrton Senna em Ímola na véspera de Natal. Jovens invadiram o autódromo e destruíram bandeiras e outros objetos em homenagem ao tricampeão.
Em um ato de vandalismo covarde, um grupo de jovens invadiu o memorial de Ayrton Senna em Ímola na véspera de Natal, incendiando bandeiras, faixas e cortinas em homenagem ao tricampeão. Segundo a imprensa italiana, os vândalos teriam se dirigido ao local antes de uma festa, destruindo parte do tributo ao piloto brasileiro. A estátua de Senna, felizmente, permaneceu intacta.
“A nota destaca o amor, o carinho e o respeito com que o campeão é lembrado, além da profunda ligação de Ímola com sua memória”, aponta o comunicado dos líderes de Ímola.
A curva Tamburello, em Ímola, testemunhou o trágico acidente que tirou a vida de Ayrton Senna há 30 anos. Desde então, a cidade italiana tornou-se um santuário para os fãs do piloto brasileiro, que o homenageiam constantemente em diversos eventos e iniciativas. Um dos mais importantes é o memorial anual, que reúne fãs, amigos e familiares no dia 1º de maio, data do fatídico acidente, para celebrar a vida e o legado de Senna.
Foto: Esporte News