No dia 30 de julho de 2025, um avião caiu em uma região de mata fechada em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A aeronave havia decolado da Bolívia com destino a um garimpo na região e transportava duas pessoas que acabaram morrendo no acidente .
As vítimas foram identificadas como Cláudio Pinto de Freitas, 45 anos, natural de Rondônia, e José Eneron da Silva Telles, 31 anos, do Paraná .
Somente no último domingo, dia 10 de agosto, os destroços e restos mortais foram localizados por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, após dias de buscas em um terreno de difícil acesso, com vegetação densa e terreno acidentado .
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi acionado e enviará uma equipe especializada para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Científica também está envolvida, com um perito designado para ir até o local e encaminhar os restos mortais à perícia em Santarém .
Também foram observados indícios de que a cena do acidente pode ter sido alterada: foram encontradas árvores cortadas com motosserra e marcas que sugerem pouso de helicóptero na área suspeitas que ainda estão sendo investigadas pela delegacia de Moraes Almeida.
Imagem: Reprodução