Um avião da Gol Linhas Aéreas colidiu com um veículo de manutenção do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), quando realizava o procedimento de decolagem de um voo com destino a Fortaleza (CE), na noite desta terça-feira (11). Ninguém ficou ferido em razão do ocorrido e todos os passageiros foram desembarcados ainda na pista do terminal.
Na conversa captada entre o piloto da aeronave e a torre do Galeão, os pilotos da Gol informaram que abortaram a decolagem após terem acertado “um carro no meio da pista”. Após a controladora pedir a confirmação sobre se o carro estava no meio da pista ou se estava saindo, o piloto respondeu que o veículo estava “no eixo da pista”.
O procurador da Justiça Átila de Oliveira, que mora no Ceará e que era um dos passageiros da aeronave, disse que o avião da Gol já estava acelerando na pista quando os ocupantes sentiram “um solavanco e um barulho”.
– Estava tudo dentro do planejado. Avião já estava com velocidade, pela minha percepção estava bem próximo de decolar. Foi quando a gente sentiu um solavanco e um barulho. O piloto iniciou a frenagem e ficou aquela apreensão pra ver se ia dar tempo de frear até o fim da pista. Graças a Deus estamos vivos pra contar a história – relatou.
Em nota, o RIOGaleão, consórcio que administra o terminal, afirmou que o incidente será investigado e confirmou que não houve vítimas.
– O RIOgaleão informa que, na noite desta terça-feira, por volta das 22h, ocorreu um incidente sem vítimas envolvendo um carro de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve feridos, e todos os passageiros já desembarcaram. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens – disse o consórcio.
A Gol Linhas Aéreas, também em nota, confirmou a colisão e disse estar prestando assistência aos passageiros do voo afetado pelo incidente, que, de acordo com a companhia, não afetou outros voos.
– A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação – detalhou a empresa.
Fonte: Pleno news/ Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais