sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Avião militar da Rússia pega fogo e cai com 15 pessoas a bordo

Um avião de transporte militar russo com 15 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (12), enquanto decolava de uma base aérea na região de Ivanovo, no oeste da Rússia, informou o Ministério da Defesa, sem esclarecer se há sobreviventes.

Oito tripulantes e sete passageiros estavam na aeronave militar Il-76, segundo o Ministério da Defesa, citado pelas agências de notícias russas. Os primeiros elementos da investigação indicam que o acidente aconteceu após um incêndio em um dos motores durante a decolagem. O Exército está investigando as causas exatas.

Em vídeos publicados nas redes sociais, um avião é visto com uma das asas em chamas. O acidente ocorreu pouco antes das 13h locais (7h no horário de Brasília). O piloto tentou reconduzir o avião e realizar um pouso de emergência, mas sem conseguir mudar o rumo da aeronave, o Il-76 colidiu no chão em uma região de bosques perto de um cemitério, a menos de 300 quilômetros de Moscou.

O Il-76 quadrimotor é um avião de transporte pesado que está em serviço desde a década de 1970 na Força Aérea Soviética e depois na Russa.

*AE

Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo