terça-feira, maio 20, 2025
Desde 1876

Belém recebe fórum internacional sobre doação de leite humano e mudanças climáticas

Belém é sede, pela primeira vez, de um evento internacional importante: o Fórum Mundial de Doação de Leite Humano. A edição deste ano acontece na Santa Casa do Pará, a partir desta terça-feira (6), e traz como tema central os impactos das mudanças climáticas na saúde e na amamentação.

Com o título “Banco de Leite Humano e Mudanças Climáticas – O que podemos fazer a mais? Reflexões sobre vivências no enfrentamento às emergências sanitárias”, o evento busca discutir formas de fortalecer as políticas públicas de aleitamento diante dos desafios ambientais.

O fórum é promovido pelo Ministério da Saúde e pela Fiocruz, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), além de secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o país. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h45 e contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de autoridades estaduais e municipais.

Especialistas do Brasil e de outros países da América do Sul e da Pan-Amazônia estarão reunidos para trocar experiências e encontrar soluções conjuntas para proteger a saúde das mães e dos bebês, especialmente em tempos de crise climática.

Imagem: Agência Pará

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,519FansLike
3,623FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
WebBanner_Desmatamento_PortalAProvínciadoPará_320x320px
WebBanner_TemCOP_320x320px
Usina da Paz Benevides_320x320px

Mais recentes