sexta-feira, dezembro 19, 2025
Desde 1876

    Belém recebe o gigante dos insumos agropecuários em junho


    Em junho, Belém, a futura sede da COP 30, se tornará também a capital do agronegócio brasileiro. De 10 a 12 de junho, o Hangar Convenções & Feiras da Amazônia receberá o Seminário Nacional Sobre Insumos Agropecuários (Senagri-2025), um evento imperdível para o setor.

    Promovido pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), o Senagri-2025 reunirá especialistas, profissionais, distribuidores e representantes dos setores público e privado. O objetivo é discutir e promover inovações tecnológicas, políticas e práticas de fiscalização para o agronegócio, sempre com foco em sustentabilidade e segurança alimentar.

    Debates e Inovações Essenciais para o Campo


    Com 17 eixos temáticos, o seminário abordará questões estratégicas da produção, distribuição e regulamentação de insumos agropecuários. Além disso, apresentará soluções tecnológicas e inovações que impactam diretamente a agropecuária no Brasil.

    A programação será vasta, incluindo 67 palestras, mesas redondas e encontros sobre temas cruciais como agrotóxicos, sementes, mudas, fertilizantes, bioinsumos, máquinas e equipamentos, sanidade vegetal e saúde animal. O evento também sediará oito reuniões institucionais, como o Seminário da Comissão Nacional do Agronegócio e a Reunião da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa).

    Haverá ainda encontros técnicos importantes, como o Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), o Encontro Nacional sobre Sementes e Mudas (Enasem), o Encontro Nacional de Fiscalização e Agrotóxicos (Enfisa) e o Encontro Nacional sobre Sanidade Vegetal (Ensave), que aprofundarão as discussões sobre fiscalização e práticas no campo.

    A palestra magna de abertura contará com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Goulart, que é engenheiro agrônomo e mestre em Agricultura Tropical e Subtropical com ênfase em Fitossanidade.

    Fortalecendo a Defesa Agropecuária do Pará


    Para Jamir Macedo, diretor-geral da Adepará, o evento é um “momento muito importante para fortalecer as ações de defesa agropecuária no Pará e no Brasil”. Ele ressalta os esforços para manter o território paraense livre de doenças e a busca por novos mercados para os produtos agropecuários regionais.

    O Senagri-2025 tem como público-alvo fiscais agropecuários (agrônomos e veterinários), técnicos agropecuários, produtores rurais (agricultores e pecuaristas), profissionais liberais da agropecuária, estudantes do ensino médio e universitários das áreas de agronomia, medicina veterinária e zootecnia, entre outros.

    Serviço

    Seminário Nacional Sobre Insumos Agropecuários (Senagri/2025)

    10 a 12 de Junho de 2025, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia.

    De 8h às 18h (todos os dias)

    Programação completa e formulário de inscrição disponíveis neste site

    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-300X100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,324FansLike
    3,554FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes