domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Belém sedia evento do BID sobre educação na Amazônia

Belém foi a escolhida para sediar, nos dias 3 e 4 de junho, um evento que reunirá ministros e autoridades de 12 países para trocar conhecimentos e fortalecer compromissos para melhorar o acesso e a qualidade da educação nos 8 países que fazem parte da bacia amazônica.

O evento, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), também marcará o lançamento de duas iniciativas significativas: uma publicação inovadora do BID, “Educação na Região Amazônica”, e uma plataforma digital gratuita desenvolvida pelo BID e pela OEI para promover o aprendizado de línguas indígenas.

Durante o evento, será destacada a necessidade de mais investimentos em educação para melhorar os resultados de aprendizado na Amazônia e em populações de difícil acesso em todo o continente. Especialistas e autoridades compartilharão uma série de soluções para aumentar a resiliência das escolas diante das perturbações causadas pelas mudanças climáticas, estratégias para acelerar a transformação digital dos sistemas educacionais e abordagens baseadas em evidências para melhorar o aprendizado de crianças indígenas.

A Amazônia é lar de 8 milhões de crianças em idade escolar (6 a 17 anos), das quais 6% são indígenas e 60% são afrodescendentes. A taxa geral de conclusão do ensino secundário na Amazônia é de 54%, inferior às médias nacionais (69%), e há diferenças de até 17 pontos percentuais entre as médias nacionais e amazônicas nos resultados de aprendizado.

Imagem: Nazaré Sarmento/Ronabar

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo