quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

Clube do Remo conquista primeiro do turno do campeonato de voleibol sub-18 masculino

O Clube do Remo sagrou-se campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Paraense de Voleibol, na categoria sub-18. No clássico contra a Tuna Lusa Brasileira, venceu pelo placar de 3 sets a 1. O título veio com a superioridade do Leão em quadra. A partida foi realizada no ginásio Miranda Sobrinho, da Tuna, na Almirante Barroso.

O atleta do Remo, Rodrigo, destaca a importância do clássico entre as duas equipes e a conquista para o torcedor azulino.

“É um jogo que é sempre disputado, apesar de ter poucos times, mas todos querem ganhar, e foi uma guerra até a gente ganhar isso. Como capitão, é muito importante para mim, e mostramos superioridade com a conquista”, disse o atleta azulino.

A Tuna saiu na frente vencendo o primeiro set por 25 a 18, na volta do segundo set, o Clube do Leão de Antônio Baena começou a reação, vencendo o segundo set, por 25 a 23, o terceiro set por 25 a 20, e o que levou ao título do primeiro turno da competição foi por 25 a 18.

Para o jogador da Águia do Souza, Yuri, as falhas foram fundamentais para a derrota para os azulinos. “Foi uma excelente jornada até aqui, fizemos um jogo bom, mas poderia ser melhor, ganhamos o primeiro jogo contra o time do Apade, chegando na final, só que algumas falhas nossas causaram essa derrota, agora é pensar para o segundo turno”, disse o atleta.

O vice-presidente da Federação Paraense de Voleibol, Isaías Bonfim, ressalta o retorno dos grandes clubes às competições da Federação e parabeniza o clube do Remo pela conquista. “Nós da Federação estamos fazendo a nossa parte, como os clubes também, tivemos três clubes, neste sub-18, mas tendo seis clubes filiados que estão voltando, no caso do Paysandu, a Assembleia Paraense, o Cemi, e esse clássico vem mostrar para o público presente, que vamos ter um segundo turno bastante disputado e lindo de ser ver”, disse o presidente. (Colaborou Jessé Lima/FPDE)

Imagens: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo