O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) segue ampliando o diálogo técnico pelo estado e realizará seu próximo Encontro Microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) em Marabá. O tema da vez é “Saneamento Básico: tratamento e distribuição da água, coleta e tratamento de esgoto”, reunindo profissionais e estudantes para discutir soluções essenciais à saúde pública e ao desenvolvimento sustentável.
Após passar por mais de 12 municípios, a proposta é escutar as demandas locais e construir, de forma participativa, propostas que serão levadas ao Congresso Estadual em Belém, e posteriormente ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP).
A iniciativa faz parte da gestão da engenheira Adriana Falconeri, primeira mulher eleita presidente do CREA-PA em 91 anos. À frente do conselho, ela tem se destacado pela interiorização das ações, escuta ativa das bases e valorização técnica da categoria.
“Estamos levando os debates até onde os profissionais estão, ouvindo as realidades locais e construindo soluções com base nas experiências da nossa gente”, afirmou Adriana.
Além da agenda técnica, o momento também é especial para a presidente, que nesta semana celebra mais um ano de vida, reforçando sua trajetória de compromisso com uma engenharia acessível, ética e voltada para as reais demandas da sociedade paraense.
Imagem: Divulgação