O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) publicou nesta quarta-feira (3) o resultado preliminar com a lista de 600 candidatas aprovadas na edição especial do programa social CNH Pai D’égua Mães Atípicas. Essas mulheres agora podem avançar para as próximas fases do processo, incluindo análise de recursos, entrega de passaporte e matrícula.
Lançado em maio de 2025, o programa oferece Carteira Nacional de Habilitação gratuita a mães que dedicam grande parte do seu tempo ao cuidado de filhos com deficiência. A medida busca promover autonomia, mobilidade e inclusão social, facilitando o acesso dessas mulheres ao mercado de trabalho e à vida cotidiana.
As 600 classificadas representam mais de 80 municípios paraenses, abrangendo diferentes regiões do estado, como o Marajó e localidades como Capanema, Abaetetuba, Tucuruí, Paragominas, entre muitas outras.
Próximas etapas:
Recursos: podem ser apresentados nos dias 4 e 5 de setembro.
Resultado dos recursos: será divulgado no dia 9 de setembro.
Lista final: sai em 10 de setembro, desencadeando a fase de entrega de passaportes e matrícula às selecionadas.
O Detran reforça que é essencial que as candidatas acompanhem o edital e preparem a documentação necessária para garantir a continuidade do processo. O material da lista e os documentos exigidos estão disponíveis nos sites cnhp.detran.pa.gov.br e www.detran.pa.gov.br.
Imagem: Agência Pará