terça-feira, maio 13, 2025
Desde 1876

Em apoio ao bem-estar e desenvolvimento profissional das mulheres, McDonald’s oferece programas de saúde dedicados a colaboradoras mães

Com foco na gravidez, puerpério e início de vida das crianças, benefícios são fundamentais para manter equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Com mais da metade de seu quadro de colaboradores formado por mulheres no Brasil, o McDonald’s, operado pela Arcos Dorados, em 20 países da América Latina e Caribe, reforça seu compromisso com a diversidade, a equidade de oportunidades e reconhece os desafios enfrentados por mães no mercado de trabalho – realidade evidenciada pela última edição do estudo “Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil”, divulgado em 2024 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a amostra, em 2022, apenas 56,6% das mulheres de 25 a 54 anos com filhos menores de 6 anos estavam empregadas, enquanto esse índice subiu para 66,2% entre as que não tinham filhos – bem abaixo dos 82,8% registrados entre os homens da mesma faixa etária.

A gravidez é uma fase única, que pode vir acompanhada de inseguranças e dúvidas. Para a Dra. Gabriela Cacicedo, Gerente de Saúde da Arcos Dorados, a empresa ter essa perspectiva é essencial para que as mães consigam aproveitar a maternidade com tranquilidade e equilíbrio. “As mulheres, em muitos casos, se dividem entre a vida pessoal, família e as responsabilidades da vida profissional, então é primordial olharmos ainda mais para elas e entender a importância de cuidar desse momento”, comenta. Por isso, a empresa oferece programas específicos voltados à saúde e ao bem-estar da colaboradora não só durante a gestação, mas a acompanhando no puerpério até o primeiro ano de vida de seu filho.

Tudo começa com o programa Laços Dourados, que presta suporte em todo o período gestacional, até o primeiro mês de vida do bebê. As gestantes são estimuladas a aderir ao pré-natal, recebem dicas sobre o desenvolvimento do bebê, aleitamento materno e como fortalecer o vínculo entre mãe e filho, melhorando a qualidade de vida. Já o Passinhos Dourados tem foco na criança, desde o nascimento até o seu primeiro ano de vida. Uma equipe multidisciplinar faz contatos regulares, monitora as consultas com o pediatra e está disponível para ajudar as mães nos desafios dos primeiros meses. Mais de 10 mil atendimentos já foram realizados, entre colaboradoras, dependentes e crianças.

Em Belém, a gerente de unidade Dieime Silva, de 36 anos, é um exemplo de profissional, mulher e mãe que cresceu dentro do McDonald’s.

“Na minha rotina eu concilio um cargo de gestão, com o de ser mãe e também ser universitária. Nesse ano comecei a faculdade e estou no 1º semestre de administração. É uma tripla jornada. Tento acompanhar o máximo possível da vida da minha família assim como foco no desenvolvimento das pessoas ao meu redor no trabalho para que possamos alcançar os desafios individuais e em grupo. Tem que ter organização, jogo de cintura, mas dá certo”.

Mas os desafios da maternidade não param por aí. E, para continuar apoiando suas colaboradoras em todas as fases da vida, a companhia também oferece o McAmigo, programa gratuito da companhia que dedica aos funcionários atenção e cuidado em diversas especialidades como: orientação psicológica, jurídica, financeira, nutricional, pedagógica, serviços sociais, consultoria pet, fisioterapia e personal trainer. E o Conexa, que dá acesso a consultas online com médicos, incluindo psicólogos e nutricionistas.

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

49,029FansLike
3,632FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
100% DIA DAS MÃES - 320x320px
100% DIA DAS MÃES - 320x320px

Mais recentes

×