Clube do Remo e Paysandu duelaram na tarde/noite deste domingo, 23, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, partida válida pela 7ª Rodada do Campeonato Paraense de Futebol Profissional – Parazão 2025. Foi o primeiro clássico deste ano diante do Fenômeno Azul e da Fiel Bicolor, que puderam ver de perto as performances de seus clubes e jogadores preferidos. O Remo saiu na frente com um gol de pênalti, mas o Papão da Curuzu não ficou de braços cruzados, reagiu e igualou o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ. Final, 1 a 1. Um ponto para cada equipe.
A partida de hoje teve a cobertura da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo, sempre levando ao público azulino e bicolor as emoções de Paysandu e Clube do Remo, a exemplo do que aconteceu neste domingo, depois de um forte temporal que caiu sobre a cidade.

No panorama geral, para os azulinos, o resultado não foi dos melhores. Faturou apenas um ponto, mas continua na liderança do Campeonato Estadual, agora, com 17 pontos. O Paysandu vem em segundo, com 14 pontos. A diferença do Leão para o Papão é que o primeiro ainda não experimentou nenhuma derrota na competição.

FATOS
Adailton, de pênalti, abriu o placar para o Clube do Remo. No último minuto do jogo, Geovane se apresenta como herói e iguala tudo no Mangueirão, encerando, assim, o primeiro RE-PA.

Agora, o Remo vai encarar o Cametá, na última rodada do Parazão. Já o Paysandu enfrenta o Castanhal, mas as partidas ainda não foram definidas quanto a dia e horários.
No caso do Paysandu, antes desse compromisso que encerra a primeira fase do Estadual, vai à Arena da Amazônia para enfrentar o Manaus-AM, quarta-feira (26), jo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde.
Por sua vez, o Clube do Remo vai jogar contra o GAS-RR, na quarta-feira (26), em Boa Vista, estreando pela Copa do Brasil.

O JOGO
As duas equipes entraram no gramado tensas, ávidas por um bom resultado, no entanto, as retrancas nos dois lados não permitiam que houvesse finalização a gol. Mas, de ambos os lados, as equipes partiam para o ataque. Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, houve uma rápida confusão envolvendo os jogadores Pavani, do Remo, e Borasi, do Papão, que acusava o adversário de uma cotovelada. Os bicolores partiram pra cima de Pavani. Domingos Rangel saiu em defesa do colega de equipe. A arbitragem conseguiu contornar a situação e distribuiu cartões amarelos entre os brigões. O jogo foi retomado mas o primeiro tempo acabou sem gols.
Após o intervalo, troca tradicional de lados e a bola rolou novamente, com os técnicos de ambos os lados mantendo o grupo sem fazer alterações. O Papão se soltou mais, passou a gostar mais do jogo e armou várias jogadas. No entanto, quem balançou primeiro a rede foi o Clube do Remo, mas a reação do Bicola veio nos instantes finais do jogo, com o empate. Um ponto para cada equipe.

Ficha Técnica
Remo x Paysandu
7ª rodada – Campeonato Paraense
Data: 23/02/2025
Local: Estádio Mangueirão – Belém-PA
Hora: 17h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Remo
Marcelo Rangel; Kadu (Adaílton), Rafael Castro, Klaus, Sávio; Marcelinho, Pedro Castro, Jaderson, Dodô; Maxwell (Pedro Rocha) e Ytalo (Felipe Vizeu)
Técnico: Rodrigo Santana
Paysandu
Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Martinez, PK (Kevyn); Leandro Vilela, Espinoza, Matheus Vargas; Rossi, Cavalleri ou Marlon (Borasi) e Nicolas
Técnico: Luizinho Lopes
Texto e edição: Roberto Barbosa/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo/Jorge Luís Totti/Agência Paysandu
