sábado, julho 20, 2024
Desde 1876

Equatorial Pará realiza trabalho preventivo em subestações no Nordeste do Pará

Medida busca garantir um serviço mais eficiente para os clientes

A Equatorial Pará iniciou, na semana passada, o serviço de lavagem das subestações nas cidades de Marapanim e Bragança e, a partir desta segunda-feira, 8, realiza o serviço na cidade de Salinópolis, no Nordeste paraense. O objetivo é a limpeza de impurezas que possam contribuir para uma interrupção de fornecimento.

Outro ponto importante nas lavagens das subestações é a retirada do salitre, elemento muito comum em cidades litorâneas, que acumula na fiação da rede de energia elétrica e pode corroer os equipamentos.

“A névoa salina é a mais prejudicial ao funcionamento da rede, por conter uma grande quantidade de sais minerais, elementos condutores de energia. Dessa forma, o acúmulo da salinidade nos isoladores dos postes e subestações acaba afetando a integridade da rede, ocasionando falhas e curtos-circuitos”, disse Alberto Amorim, responsável pela pela área de Alta Tensão, da regional Nordeste, da Equatorial Pará.

Plano Verão – As ações voltadas pela Equatorial Pará visam proporcionar um fornecimento de energia com mais eficiência, além de identificar possíveis falhas, e, quando necessário, realizar a troca de componentes da rede por oxidação devido o acúmulo de salitre. Desde o começo do ano, a Distribuidora vem atuando com a poda preventiva de árvores, que faz parte da manutenção preventiva.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo