O final da tarde de anteontem, domingo, 21, foi de inúmeras opções de lazer para famílias, jovens, casais e até atletas que preferiram ficar na capital paraense em pleno mês de julho. Pontos turísticos como o Portal da Amazônia e o Complexo Ver-o-Rio receberam uma grande movimentação, assim como duas praças da cidade, uma no bairro do Guamá e outra na Marambaia.
O Portal da Amazônia passou por uma reforma recente promovida pela Prefeitura. Bancos, quadras esportivas e piso foram restaurados e até áreas de convivência foram criadas para atrair os visitantes. A ensolarada tarde de domingo de julho foi aproveitada por diversas pessoas que praticaram exercícios ao ar livre e nas quadras, aproveitaram os brinquedos e contemplaram a vista para a baía. O casal Paula Malcher, 45, e Marco Aurélio, 41, aproveitaram a vista do portal com a filha Valentina, de sete anos.
“Como não viajamos e preferimos ficar em Belém, resolvemos passear aqui pelo portal neste final de tarde. Estamos gostando, tá tudo arrumado, segurança, muitas opções de brincadeiras”, comentou Paula.
O Ver-o-Rio também foi uma opção de lazer para o belenense apreciar o pôr-do-sol. A família do representante comercial Saul Salomão, 43, aproveitou para passear pelo lago que é uma das atrações do espaço Ver-o-Rio. “Moramos aqui próximo e sempre aproveitamos para passear por aqui. Mês das férias é uma excelente opção para quem ficou aqui na capital”, disse Saul.

PRAÇAS
No bairro da Marambaia, na praça Dom Alberto Ramos, entregue completamente reformada pela Prefeitura no inicio do mês de julho, a movimentação foi intensa de famílias aproveitando o verão. A gestão municipal entregou a praça com novos brinquedos, anfiteatro, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e área de jogos. O confeiteiro Antônio Pereira, 51, saiu do bairro do Una para aproveitar o domingo na praça da Marambaia. “Gosto muito dessa praça, viemos nos exercitar um pouco. Lembro que ela estava feia, sem iluminação, brinquedos e agora mudou muito”, elogiou.
A praça Benedito Monteiro, no Guamá, também foi espaço para lazer no domingo. A quadra lotada animou o pequeno Cleiton Vitor, de 11 anos, que estava acompanhado da irmã e da avó. “Gosto de estar aqui, brincar na quadra com os meus amigos, comer o lanche que minha avó paga”, brincou.
Imagens: Agência Belém
