quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

EUA: Trump diz que julgamento foi fraudulento e vergonhoso

Nesta quinta-feira (30), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, reagiu indignado após ser considerado culpado por suborno a uma ex-atriz pornô por um júri em Nova Iorque, afirmando que “este foi um julgamento fraudulento e vergonhoso” e que “o verdadeiro veredicto será dado pelo povo em 5 de novembro”.

– Foi um julgamento armado, desonrado. O veredicto real será dado em 5 de novembro pelo povo. E eles sabem o que aconteceu aqui, todo mundo sabe o que aconteceu aqui – disse ele citando a data das eleições norte-americanas.

Trump, empresário do setor imobiliário e provável candidato republicano à presidência em 2024, foi considerado culpado em todas as 34 acusações. O veredito foi lido pelo chefe do júri, que repetiu a palavra “culpado” 34 vezes. Durante a leitura, Trump permaneceu sentado com os ombros caídos e olhou para cada jurado enquanto seu destino era decidido.

A sentença de Trump está marcada para a manhã do dia 11 de julho, e o juiz Juan Merchan permitiu que ele permanecesse em liberdade sem fiança até essa data.

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/ANGELA WEISS/POOL

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo