quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Forças de Israel usam ‘arma medieval’ para lançar bolas de fogo ao Líbano

“Esta é uma iniciativa local e não uma ferramenta amplamente utilizada”, explicou a emissora estatal israelense KAN News, citando militares.

“A área na fronteira com o Líbano é caracterizada por pedras, matagais e densa vegetação espinhosa, o que representa um desafio para as tropas das IDF destacadas na defesa”, acrescentou.

O jornal “Ma’ariv” informou que a ferramenta inusitada foi construída por reservistas servindo num posto avançado na fronteira norte. Outra fonte militar disse que o vídeo foi feito há mais de um mês.

Desde o início da ofensiva na Faixa de Gaza em resposta aos ataques do Hamas de 7 de outubro, as forças israelenses se dividem entre o território palestino e a fronteira com o Líbano.

Na terça-feira, 11, as IDF mataram Sami Taleb Abdullah, o comandante mais graduado do Hezbollah a ser eliminado desde 7 de outubro. No dia seguinte, o Hezbollah disparou uma pesada bateria de cerca de 250 foguetes contra o Norte de Israel, na maior quantidade de foguetes lançados contra a área desde o início da guerra Israel-Hamas. Além disso, esta foi a primeira vez que foguetes foram disparados tão ao sul, na área de Tiberíades.

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo