A Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio do Departamento Técnico de Competições, definiu a Ilha do Combu como sede da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paraense de Futebol Profissional de 2026. O encontro será realizado no dia 28 deste mês e contará com a condução do presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul. Entre os principais pontos da pauta está o sorteio dos grupos do Parazão 2026.
Devido ao calendário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que antecipará o início das competições nacionais para janeiro por causa da Copa do Mundo, apenas dez datas estarão disponíveis para a FPF organizar o estadual. Como de costume, Remo e Paysandu serão os cabeças de chave na fase classificatória, na qual cada equipe disputará seis jogos em turno único. Ao fim dessa etapa, oito clubes avançarão para a disputa do título. Assim como no regulamento anterior, apenas duas equipes serão rebaixadas.
Outro ponto já confirmado pelo Conselho Técnico, com aprovação dos clubes, é a manutenção de dois jogos na decisão do Parazão 2026, que definirá o campeão da temporada.
Os 12 clubes participantes do Campeonato Paraense 2026 serão: Remo, Paysandu, Tuna Luso Brasileira, Águia de Marabá, Bragantino, Cametá, Capitão Poço, Castanhal, Santa Rosa, São Francisco, São Raimundo e Amazonas.
Imagen: Nonato Batista/Divulgação








