quarta-feira, fevereiro 5, 2025
Desde 1876

Governo do Pará avança no cronograma de trabalhos da Vila COP 30

O Governo do Pará avança no cronograma de trabalhos da obra da Vila COP 30, localizada na Avenida Brigadeiro Protásio, no bairro do Marco, em Belém. O espaço irá hospedar participantes da 30ª edição da Conferência das Partes da ONU, evento anual da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima que será realizado na capital paraense, em novembro.

Além da construção do canteiro de obras, os serviços da Vila COP 30 estão voltados para a cravação das estacas e na estruturação de blocos e cintas de fundação. Essa é uma etapa técnica importante na construção civil, pois garante a estabilidade e segurança das estruturas, preparando o espaço para receber o prédio de maneira segura.

A estrutura está sendo construída com uma tecnologia especial, semelhante ao que já foi feito na sede do escritório administrativo da COP 30, o que garante agilidade no processo de edificação e sustentabilidade ao projeto. A obra não usa materiais como concreto e madeira.

“Estamos avançando nas obras da Vila COP 30. É um local que vai hospedar as pessoas que estarão participando das discussões que serão realizadas na nossa capital. São 405 apartamentos construídos em uma área de 19 mil metros quadrados, com dois pavimentos, cinco blocos de apartamentos e um de administração, com uma grande infraestrutura ao redor. É um hotel que fica ao lado dos centros convergentes da COP 30, casos do Hangar, Parque da Cidade, além do aeroporto de Belém”, afirma o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.

A Vila COP será destinada a líderes, chefes de Estado e representantes das 190 nações que participarão da COP em Belém. O local tem 19 mil metros quadrados, dividido em 5 blocos, dos quais, 4 serão destinados à hospedagem, totalizando 405 suítes. Um bloco será de serviço com lobby, maleiro, escritórios, gerência, salas de reunião, academia, vestiários, quiosques de artesanato e souvenires, conveniência, restaurante e bar-café. Após o evento, o espaço vai funcionar como centro administrativo estadual.

A Vila COP 30 é uma das diversas soluções para acomodar os visitantes que estão em curso, como a contratação de navios de cruzeiro, a reforma e ampliação da rede hoteleira, a parceria com plataformas de hospedagem e a reforma de 17 escolas que, durante a Conferência das Partes da ONU, funcionarão como hostels.

Fonte: Agência Pará/Foto: Leonardo Macedo/Ascom Seop

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo