Um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, foi cumprido ontem, domingo, 23, contra um homem que se deslocava em embarcação com destino a Belém, na Base Integrada Fluvial “Candiru”, no Baixo Amazonas, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A prisão foi feita após operação de fiscalização na embarcação ‘Itaberaba’, oriunda de Manaus (AM). A segurança nos rios do Pará segue firme. As fiscalizações contínuas dos agentes na base fluvial do Candiru resultou na captura de ontem.
No momento da prisão, o efetivo operacional da Base Integrada Fluvial ‘Candiru’, juntamente com guarnições das polícias Militar e Civil, verificavam a documentação de um dos passageiros, em sistemas de busca, e detectaram mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará.
O homem foi encaminhado à Base Candiru para procedimentos cabíveis. O secretário titular da Segup, Ualame Machado, reforça o empenho das forças em garantir a segurança nos rios com a estratégia das bases fluviais.
“As ações de fiscalização das Bases Fluviais, tanto no Marajó quanto no Baixo Amazonas, seguem sendo fundamentais para apuração e combate a qualquer ilícito que possa vir a ocorrer nessas regiões e utilizar dos nossos rios para cruzar cidades e entrar no Pará. Portanto, seguimos trabalhando muito fortemente para combater a criminalidade e garantir a segurança nessas regiões e de todos que utilizam as embarcações para seus deslocamentos”, explicou Machado.
Fonte e imagem: Agência Pará de Notícias








