Cerca das 2h da madrugada desta segunda-feira, 26, um incêndio tomou conta da garagem de ônibus da empresa Trans Arsenal, localizada na Rua Jabatiteua, no bairro do Marco, em Belém. Os moradores das adjacências se assustaram com o barulho, odor forte de fumaça, estouro de pneus e amaça de que o fogo atingisse as caldeiras de armazenamento de combustível que abastece os ônibus que fazem a linha Arsenal.
Imediatamente, a vizinhança passou a trabalhar ajudando no combate inicial ao incêndio. Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local por volta das 3h. No começo da manhã de hoje, bombeiros ainda estavam no local providenciando o rescaldo da garagem, cujo teto ficou completamente destruído, assim como cinco ônibus que farão falta na frota já deficiente na linha Arsenal, que transporta também a população da Rua Jabatiteua, tida por muitos como um bairro dentro do bairro do Marco, divisa com Canudos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas, felizmente, foi só o susto e danos materiais. Não houve feridos
Na correria, muitos motoristas da redondeza se prontificaram a remover os veículos não atingidos e, na pressa, alguns carros ainda acabaram batendo em muros ou em outros na área.
A direção da Trans Arsenal ainda não se pronunciou acerca do incidente, mas as informações são de que os prejuízos ultrapassam a casa de R$ 1 milhão.
Imagem: Reprodução/Wilk Dias/G1 Pará