A temporada consolidou o jogador como peça-chave da equipe, batendo índices históricos de desempenho.
O meia-atacante Juninho, de 30 anos, concluiu o ano de 2025 com a temporada mais notável e produtiva de toda a sua carreira profissional, tanto em número de jogos quanto em participação direta em gols.
Defendendo a Ferroviária, o atleta somou 49 partidas, contribuindo com dez gols e sete assistências, números inéditos em sua trajetória.
Protagonismo na Série B
Na disputa da Série B, Juninho consolidou seu protagonismo, encerrando a competição como o maior “garçom” da AFE, com seis passes para gol. No balanço geral de 2025, ele se firma como vice-artilheiro e o segundo atleta que mais atuou pelo time paulista.
O jogador expressou gratidão e orgulho pelo desempenho individual e coletivo:
“Individualmente, trabalhei muito, me dediquei, pude fazer gols e dar algumas assistências. Agradeço ao clube pela confiança”, disse Juninho.
Revelado no Palmeiras e com passagem pelo Paysandu, o meia-atacante encontrou na Ferroviária o seu lar profissional, sendo a equipe onde mais atuou (totalizando 87 jogos pela Locomotiva). Juninho, que retornou ao clube na última temporada para ajudar na campanha de acesso à Série B, encerrou 2025 com o sentimento de dever cumprido:
“O ano de 2025 ficou marcado pela entrega de todos. Infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos, mas fica o orgulho de ter lutado e representado essa camisa com muita dedicação”, concluiu.

Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu








