Com trabalhos de destaque nas equipes que comandou recentemente, Luizinho Lopes é o novo técnico da equipe masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club. O treinador de 43 anos de idade desembarca em Belém na noite desta segunda-feira, 10, ao lado do auxiliar-técnico Robson Agondi, ex-goleiro bicolor entre o final da década de 90 e início dos anos 2000.
Campeão potiguar, campeão amazonense e campeão da Recopa Catarinense, Luiz Júnior de Souza Lopes deixou o Vila Nova-GO na quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, em seu último trabalho.
O novo técnico bicolor também acumula dois acessos para as séries C e B, além de ter sido finalista das últimas duas edições do Campeonato Catarinense.
Luizinho Lopes nasceu em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e iniciou sua carreira em 2013 como auxiliar-técnico do América-RN. Três anos depois, passou a trabalhar como treinador. Ao longo da carreira, comandou ainda Globo-RN, Confiança-SE, Treze-PB, Uberlândia-MG, Manaus-AM, Jacuipense-BA e Brusque-SC.
Os novos contratados serão apresentados oficialmente à imprensa amanhã, terça-feira, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, após o primeiro dia de treino. E na quarta-feira, 12, Luizinho Lopes e Robson já vão estar à beira do campo, na partida de ida das quartas de final da Copa Verde, entre Paysandu e Manaus-AM, às 20h, no Estádio Mangueirão. A partida, lógico, terá a a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
Imagem: Agência Paysandu/Divulgação