quinta-feira, fevereiro 13, 2025
Desde 1876

“Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, diz Ciro Nogueira

O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), durante entrevista concedida à CNN Brasil, neste sábado (8), afirmou que se as eleições presidenciais ocorressem hoje, o presidente Lula (PT) não teria como vencer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O parlamentar analisou que há uma alta rejeição ao governo Lula, em torno de 49%, o que impediria a reeleição do petista.

– Como é que um homem que está com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição, gente? Isso não existe. Isso é inviável – declarou Ciro.

Diante do derretimento da popularidade de Lula, o senador prevê a possibilidade do petista não disputar em 2026 para não encerrar a carreira política com uma derrota.

– O Lula hoje, se tivesse uma eleição, ele não seria candidato. Ele sabe disso. Não vai manchar a sua história com a derrota no seu último mandato.

O parlamentar avaliou que só será viável uma candidatura de Lula à reeleição se ocorresse uma “virada econômica” no país, algo que “infelizmente não está nas previsões do que vai acontecer”.

JAIR BOLSONARO EM 2026
Ciro Nogueira revelou que chegou a achar impossível a reversão do quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto à sua inelegibilidade, mas está mudando de ideia com os novos ventos que sopram.

– Antigamente eu achava que beira impossível, eu acho que hoje ela é difícil, mas nós vamos lutar, eu mesmo tenho um projeto que anistia o presidente, mas hoje eu não acho mais impossível – observou.

Fonte: Pleno News/ Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo