No domingo, dia 5 de maio, as crianças que visitarem o Parque Zoobotânico Mangal das Garças poderão participar de mais uma edição gratuita do Projeto Ecoarte. Com a temática ‘revoada das borboletas’, o projeto irá promover uma oficina de confecção de borboletas com materiais reutilizáveis. A atividade terá início às 10h da manhã.
Crianças de todas as idades poderão participar de momentos de muita diversão junto a turma do Clube da Animação, que realizará a oficina. “Faremos a revoada das borboletas. Será um momento lúdico, de cor e reciclagem. Utilizaremos materiais como pregadores de roupas e sacos plásticos, e cada criança poderá mostrar a sua criatividade na hora de colorir e personalizar suas borboletas com pintura e adereços”, conta tio Arthur, que integra o Clube da Animação.
O projeto Ecoarte tem como objetivo promover a educação ambiental e o desenvolvimento infantil, por meio de atividades lúdicas e criativas, como brincadeiras, oficinas e outros. O projeto é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, empresa que administra o Parque.
Além do projeto educativo, o Mangal das Garças mantém uma programação diária:
08h30 – Alimentação das Iguanas
09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira)
10h – Soltura de Borboletas
10h30 – Alimentação das tartarugas no lago
11h – Alimentação das Garças
11h15 – Voo do Gavião Alba
15h – Alimentação das Garças
17h – Passeio das Corujas (de terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das Garças
Os espaços monitorados também poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00.
Serviço:
Projeto Ecoarte – programação infantil gratuita: Oficina de confecção de borboletas.
Data: Domingo, 5 de maio, às 10h.
Local: Mangal das Garças, na rua Carneiro da Rocha, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Texto de Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000
Fonte: Agência Pará/Foto: Beatriz Santos / Ascom OS Pará 2000