quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

MTST exclui postagem sobre Jesus e diz que ela foi “inapropriada”

Nesta quarta-feira (3), cinco dias após fazer uma publicação nas redes sociais com uma imagem na qual Jesus aparecia crucificado e, ao lado, soldados romanos diziam que “bandido bom é bandido morto”, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se pronunciou sobre o fato. Em uma breve nota, a entidade afirmou que excluiu a postagem por considerá-la “inapropriada”.

– A coordenação considera que a postagem foi inapropriada e por isso foi deletada de suas redes. Reafirmamos o respeito às religiões cristãs e o compromisso com a liberdade de manifestação religiosa. Repudiamos as lideranças bolsonaristas que tentaram fazer uso político da situação – declarou o movimento.

SOBRE O CASO
A controversa publicação do MTST foi publicada no último dia 29 de março, exatamente na data que marcou a Sexta-Feira Santa para os cristãos. Na imagem, soldados romanos olhavam para Jesus crucificado e diziam que “bandido bom é bandido morto”.

A reação foi imediata tanto nas redes sociais quanto no campo político, já que o MTST tem como um de seus principais representantes o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL). O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), por exemplo, disse que o MTST era um “grupo de terroristas”.

– Essa é cara da esquerda brasileira!!! Grupo de terrorist@s chamando nosso Senhor Jesus de BANDID@! Só consigo me lembrar de Jesus olhando para os céus e falando com Deus: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34) – escreveu o congressista.

O deputado federal Mario Frias (PL-RJ) também se pronunciou:

– Não basta ser um movimento terrorista. Tem que zombar da fé alheia e de Nosso Senhor Jesus. Canalhas mil vezes! – completou.

Já no último sábado (30), o deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) protocolou uma representação no Ministério Público (MP) contra a entidade e pediu que fosse averiguado um possível crime de intolerância religiosa em razão da postagem.

Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução/X MTST

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo