quarta-feira, fevereiro 5, 2025
Desde 1876

Nos últimos instantes, Joe Biden concede perdão a familiares

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, utilizou os últimos minutos no cargo para conceder perdão a membros de sua família. Em comunicado, o democrata menciona que James B. Biden, Sara Jones Biden, Valerie Biden Owens, John T. Owens e Francis W Biden estão perdoados “total e incondicionalmente”.

– Por quaisquer crimes não violentos contra os Estados Unidos que eles possam ter cometido ou participado durante o período de 1º de janeiro até a data deste perdão – escreve a nota assinada por Biden.

EM DEZEMBRO, BIDEN LIVROU O FILHO HUNTER DA PRISÃO
No fim do ano passado, após sofrer a derrota para Donald Trump, Joe Biden anunciou que concedeu perdão oficial ao seu filho Hunter Biden, que enfrentava condenações por dois processos judiciais relacionados com evasão fiscal e posse ilegal de arma de fogo, nos quais Hunter se declarou culpado.

O perdão livrou Hunter Biden de uma possível sentença de prisão por condenações federais e vai contra as promessas anteriores do democrata de não usar os poderes extraordinários de seu cargo em benefício de seus familiares.

O filho de Biden foi considerado culpado no início do ano passado por mentir sobre o uso de drogas quando comprou uma arma – o que é considerado crime, e também se declarou culpado em outro julgamento de evasão fiscal.

O perdão presidencial veio apesar de Biden ter dito repetidamente que não interviria nos problemas jurídicos do seu filho de 54 anos. Até a secretária de imprensa da Casa Branca garantiu, em setembro, que o então presidente não concederia perdão a Hunter.

*AE

Fonte: pleno News Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo