domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Obama expressa preocupação sobre Biden seguir nas eleições

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama expressou a pessoas próximas sua preocupação com a reeleição de Joe Biden, que, após o debate da última quinta-feira (27), se tornou ainda mais complicada, segundo o jornal The Washington Post.

Citando fontes familiarizadas com os comentários de Obama, o jornal reporta que o ex-presidente disse a pessoas próximas que o já difícil caminho de Biden para a reeleição tornou-se um desafio maior após sua atuação no debate contra o republicano Donald Trump na última quinta.

As fontes asseguram que Obama mantém, reservadamente, uma visão mais dura sobre o futuro da corrida eleitoral do seu ex-vice-presidente do que a que manifesta em público.

Obama conversou diretamente com Biden por telefone após o debate para oferecer seu apoio e atuar como assessor do atual presidente, que vinha sofrendo fortes críticas após sua atuação contra Trump, segundo o jornal.

O ex-presidente há muito que nutre algumas preocupações sobre a capacidade do seu partido de derrotar Trump nas eleições de novembro, alertando repetidamente Biden nos últimos meses sobre como será difícil vencer a reeleição.

Enquanto alguns democratas pedem que Biden abandone a corrida presidencial em meio a um pânico generalizado, Obama defendeu publicamente o papel de Biden, dado o seu histórico de trabalho conjunto, e tem até sido ativo em sua campanha.

No entanto, durante meses, Obama compartilhou com Biden e seus amigos as suas profundas preocupações sobre a força política de Trump e a possibilidade real de que seja eleito novamente em novembro.

Em dezembro do ano passado, durante um almoço privado na Casa Branca, Obama falou da necessidade de Biden fortalecer seu aparato de campanha e sugeriu que nomeasse um decisor de nível superior.

Obama, a principal figura do Partido Democrata, apareceu em dois grandes eventos de arrecadação de fundos com Biden nos últimos meses.

No mês passado, Biden e Obama encabeçaram uma arrecadação de fundos em Los Angeles com George Clooney e Julia Roberts que arrecadou mais de 30 milhões de dólares (R$ 167 milhões).

Antes, em abril, os dois e o ex-presidente Bill Clinton se apresentaram juntos no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, arrecadando mais de 26 milhões de dólares (R$ 145 milhões).

*EFE

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo